Nos últimos anos, as novas construções imobiliárias sofreram alterações em suas características motivadas pela falta de espaço nas cidades, diminuição das famílias e pela correria diária. Com isso, o apartamento studio ganhou sua força no mercado e hoje é uma opção moderna e aconchegante.

O foco das construções está nas regiões centrais, próximos de polos empresariais e ainda mais em áreas de centros universitários, já que esse é o público que mais demanda esse tipo de habitação. Mas se engana quem acha que os espaços apenas diminuíram, porque foi criado um conceito diferencial em cima desses imóveis.

Que conhecer mais sobre o apartamento studio? Preparamos um post completo e detalhado sobre as características desse tipo de propriedade e o perfil dos investidores que estão fortalecendo esse mercado. Vamos lá?

Apartamento studio

O novo conceito de imóveis contempla mais sofisticação em espaços menores. As construções precisaram se adaptar a falta de espaço nas cidades, crescendo de forma vertical e trazendo o aconchego necessário aos seus moradores, mesmo sem precisar de muitos quartos.

Apesar da diminuição, os imóveis no padrão estúdio possuem algumas características que os tornam tão cobiçados e interessantes. Para que você entenda como são as construções, separamos alguns detalhes para você!

Espaço menor, conforto maior

O formato studio surgiu a partir de uma adaptação das construções americanas, que contam com um pé direito mais alto, trazendo a sensação de maior amplitude ao espaço. São imóveis com cerca de 30 metros quadrados, que contemplam ambientes conjugados dentro de uma ampla sala. Somente o banheiro está separado por portas!

A decoração projetada otimiza o espaço, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante. Todos os espaços dentro dos cômodos são aproveitados de forma milimétrica, trazendo mais organização e diferencial para o ambiente.

Estratégia de localização

As construções que oferecem os formatos studio são bem localizadas! Normalmente as edificações ficam na região central ou em locais estratégicos da cidade. O objetivo é garantir aos moradores maior mobilidade e facilidades de deslocamento.

Os apartamentos studio têm como ideal otimizar a rotina das pessoas, sendo assim são localizados próximos de grandes centros que ofereçam fácil acesso ao transporte público, comércio e demais comodidades necessárias para uma boa estrutura de vida.

Infraestrutura e serviços

Outro ponto interessante dos studios é que o condomínio oferece uma série de serviços para facilitar a rotina dos seus moradores. É possível utilizar os trabalhos de diarista, lavanderia, cafeteria, entre outras comodidades.

As edificações também contam com academia, salão de jogos, bares, cozinha gourmet, estrutura de escritório home office, entre outros serviços premium para atender a necessidade do perfil dos clientes.

Se engana quem chama um apartamento studio de quitinete, pois o imóvel está bem longe de ser aquelas pequenas habitações espremidas, sem nenhum conforto. Pelo contrário, esse modelo é uma tendência cada vez mais em alta no mercado, renovando os conceitos antigos.

Opção de investimento

O apartamento studio é uma excelente forma de rentabilizar um imóvel com o aluguel. Muitos estudantes universitários e executivos estão em busca de imóveis menores, com conforto e completamente mobiliado.

Essa é uma excelente opção para os clientes, por isso tem sido um negócio bastante valioso, mesmo em tempos de crise no Brasil. A tendência é que, nos próximos anos, a procura por esse tipo de imóvel seja ainda maior, principalmente nas grandes cidades.

Novos consumidores e novas possibilidades de morar

O estilo de vida dos brasileiros tem mudado nos últimos anos. As relações com o trabalho estão se modernizando, buscando mais a qualidade de vida e reduzindo os deslocamentos para evitar os desgastes da rotina.

Se fora de casa muita coisa mudou, o local onde se vive também está acompanhando essas alterações. Ao contrário da visão antiga, de que os imóveis modernos e aconchegantes eram cada vez maiores, o tamanho está diminuindo, mas o conforto e a praticidade estão ganhando espaço.

O perfil dos investidores

Os moradores do studio são, em sua maioria, os solteiros ou jovens casais que estão iniciando a vida, ainda sem filhos e que estão focados em alcançar os seus objetivos futuros. Esse tipo de imóvel é indicado para quem viaja bastante, passa pouco tempo em casa, mas deseja ter conforto e praticidade quando estiver no seu local de descanso.

Os executivos são os que mais investem nesse tipo de propriedade, já que se tornam um ponto de acolhimento próximo aos grandes centros onde passam os seus dias em rotinas muito agitadas. O studio é a forma de viver com qualidade, com infraestrutura e muitas facilidades.

Outro ponto para investir em imóveis compactos são os gastos, tanto no preço do imóvel quanto nos custos para a manutenção.

Vantagens desse tipo de imóvel

Não só pelo tamanho, mas pela facilidade de cuidar de imóveis compactos, algumas vantagens tornam esse investimento ainda mais interessante. Confira!

Preço mais acessível

Com um layout aberto, a partir da integração de diversos espaços em um mesmo ambiente, o imóvel é mais compacto e com metragem menor que o habitual. Dentro desses detalhes, o preço também tende a ser mais baixo.

Para quem não quer investir altos valores em um imóvel, essa é uma excelente opção, já que a precificação é feita por metro quadrado.

Baixos custos com limpeza e manutenção

Como o espaço é menor, é mais barato para fazer reparos e manter o imóvel em bom estado de conservação. O tamanho gera maior praticidade e funcionalidade no dia a dia dos moradores.

Serviços

Os condomínios de apartamento studio oferecem diferentes opções de serviço que facilitam a vida dos moradores. De acordo com o perfil da construção, é possível encontrar atendimento de lavanderia, limpeza e outras conveniências para manter uma rotina organizada e eficiente.

Como escolher o ideal para você

O primeiro passo para decidir qual imóvel se encaixa no seu perfil é analisar quais são as suas necessidades com relação ao espaço e quanto tempo você dispõe para aproveitar todas as instalações que uma casa pode te oferecer.

Depois disso, é preciso entender o que você procura em relação a comodidade e serviços em um condomínio. Se a sua resposta é praticidade, organização e versatilidade, você está pronto para viver em um apartamento studio, onde você diminui o tamanho do imóvel, mas aumenta o conforto.

O apartamento studio oferece ao seu proprietário uma excelente relação entre custo e benefício, já que é a forma mais prática e econômica de viver próximo do ambiente de trabalho, com qualidade de vida e em um imóvel funcional.

A qualidade de vida em um apartamento studio é sensacional! Quer conhecer mais sobre os imóveis desse padrão que temos disponível? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!