Nos últimos anos foi notável o aumento do transito de bicicletas como meio de transporte, devido a praticidade e sustentabilidade, com isso medidas foram tomadas para facilitar o fluxo, como a inserção de ciclovias nas cidades. Veja quais os benefícios de ter uma ciclovia próxima do seu condomínio.

Facilidade na locomoção;

Seja para pedalar até o trabalho ou apenas passear, o uso das ciclovias impacta diretamente o fluxo de transito, ou seja, quem utiliza as bicicletas, gasta menos tempo em horários de maior movimento. Há quem utiliza a magrela para todas as tarefas diárias.

Lazer e saúde;

Com a implantação da ciclovia, o número de pessoas que adotaram ela para pratica de exercícios cresceu de forma significante, mas não para por aí, este espaço serviu também como lazer para toda a família.  A prática de pedalar mantém o corpo em movimento e traz inúmeros benefícios para a saúde como a diminuição da pressão arterial, auxílio na redução do colesterol e perda de peso.

Economia

Os altos preços de combustíveis fizeram com que a ciclovia se tornasse o método mais econômico nos últimos tempos, com esse valor, você consegue investir com outras coisas.

Sustentabilidade

De acordo com um estudo da Aliança Bike e do Laboratório de Mobilidade Sustentável, da UFRJ, o uso da bicicleta diminui cerca de 400 mil toneladas de gases poluentes por ano. E claro que devido a esse aumento de “magrelas” nas ruas teve que haver um planejamento urbano.

Com isso, implementação de ciclovias perto de casas e nas principais vias da cidade são importantes para uma boa mobilidade urbana e garantem um trânsito ainda mais fluído e organizado.