Morar em um condomínio tem as suas vantagens, dentre elas, podemos destacar a segurança e a comodidade como as que são mais lembradas por quem procura esse tipo de imóvel. Contudo, muitos se esquecem que um condomínio tem muito mais a oferecer, principalmente no que diz respeito à infraestrutura que pode ser oferecida. 

Por isso, vamos falar sobre as vantagens de escolher morar em um imóvel com salão de festas em condomínio. Afinal, é preciso considerar também que a vida precisa de momentos de lazer e confraternização.

Ter esse tipo de estrutura de fácil acesso ajuda a trazer esses momentos de forma mais natural e sem empecilhos. Se você está em dúvida, preparamos este post, para que você veja os benefícios de contar com esse espaço próximo ao conforto do seu lar. Confira, abaixo, quais são eles!

Praticidade para organizar festas

A primeira vantagem de ter um salão de festas em condomínio está na simples praticidade de organizar eventos. Ou seja, não será preciso gastar muita energia, nem ir para muito longe quando quiser reunir a família ou os amigos para realizar uma confraternização. Seja para aniversários, datas comemorativas ou, até mesmo, aquele churrasquinho simples no feriado.

Dessa forma, será muito mais fácil e motivante organizar essas festas, trazendo as pessoas mais queridas sempre perto de você. Então, tenha em mente que, se você aprecia esse tipo de evento e, além de tudo, gosta de organizá-los, comprar um imóvel que conte com esse recurso é mais que vantajoso.

Mais segurança para os convidados

Na introdução, falamos brevemente sobre a segurança ser uma das vantagens de morar em um condomínio, lembra? Podemos estender essa questão para os eventos realizados no salão de festas também.

Afinal, quando a festa é realizada dentro do condomínio, ela também contará com toda estrutura que o prédio oferece para os convidados e o evento em si. Destacamos, aqui, a atuação da portaria, que permitirá apenas a entrada de moradores e convidados que vão ter acesso ao salão de festa. 

Então, haverá uma confiança maior no quão seguros todos estarão, sendo possível aproveitar os momentos de lazer com mais tranquilidade. Sem contar que, quando fazemos uma festa em um local externo, em alguns casos, não dá para confiar no esquema de segurança do espaço, tornando o risco de acontecer algo muito maior.

Valorização do imóvel

Outra vantagem muito relevante de um imóvel que tem salão de festa em condomínio está na sua valorização financeira. Sem dúvida alguma, contar com esse recurso ajuda a elevar o preço de mercado do apartamento em si.

Isso acontece porque, hoje, já é considerado um diferencial quando o condomínio oferece uma estrutura como essa. Em muitos casos, além do salão de festas, o condomínio tem o chamado espaço gourmet, que é um pouco mais completo, trazendo mais estrutura para os eventos.

Nem precisamos dizer que quem ganha é o dono do imóvel, não é mesmo? Pois, terá um apartamento com um bom valor de mercado e o indicado é que considere isso no momento de uma futura venda.

Mais conforto e comodidade

Um salão de festas proporciona, também, muito mais conforto e comodidade para reunir os amigos, seja em celebrações mais íntimas ou nas que são mais abertas, com mais pessoas. Afinal, nem sempre há espaço para receber todos de uma vez dentro de casa.

Por isso, contar com um salão de festas ajuda a garantir que seja possível convidar todos que queremos, além de proporcionar um ambiente onde os convidados estarão melhor acomodados.

Pode parecer apenas um detalhe, mas isso ajuda para que todos fiquem mais à vontade, permitindo um melhor aproveitamento da festa também, permanecendo mais tempo nela, inclusive.

Além disso, conforme falamos no ponto acima, destacamos que os salões de festas estão cada vez mais completos, equipados com os recursos necessários para receber uma boa quantidade de pessoas, oferecendo utensílios de cozinha, banheiros e até parquinho para as crianças, em alguns prédios.

Maior controle dos pais

Obviamente que o salão de festas não precisa ser utilizado exclusivamente por adultos. É possível receber confraternizações e festinhas de crianças ou jovens também, como uma festa de aniversário ou de dia das crianças, por exemplo.

Aliás, é muito comum que as famílias prefiram fazer esse tipo de evento no salão de festa. Principalmente por ajudar os pais a controlar as questões que envolvem uma comemoração com crianças e jovens, colocando regras e limites para o uso do espaço.

Afinal, as crianças e os jovens estarão ali bem perto de suas casas, não estarão em um local externo onde pode haver preocupação, principalmente, relacionadas à segurança. 

Economia financeira

Por fim, destacamos, aqui, a economia financeira que o morador poderá desfrutar. Visto que, na maioria dos casos, o aluguel do salão de festas está incluso nas taxas do condomínio, sendo preciso apenas arcar com as despesas de limpeza após o uso do espaço.

Então, podemos dizer que o salão de festas em condomínio ajuda muito a economizar com gastos extras relacionados à locação de um espaço para festa, que geralmente é um dos maiores custos quando se organiza uma confraternização como essa.

Nesse sentido, é possível investir em outras questões que envolvem a comemoração, como a alimentação ou até outros recursos que são interessantes de ter na festa. No caso de uma festa infantil, contratar brinquedos ou animadores para as crianças pode ser uma boa ideia.

Deu para ver que são muitas as vantagens de morar em um imóvel com salão de festas em condomínio, não é mesmo? Contudo, saiba que é preciso estar ciente das regras do condomínio para utilização do espaço.

Sabemos que cada condomínio tem as suas regras específicas, mas geralmente é muito comum que seja exigido respeitar o horário permitido para uso, pagar a taxa de utilização e também fazer a reserva do local com antecedência, dentre algumas outras. O importante é sempre consultá-las antes de realizar algum evento.

Gostou deste post? Então, o que acha de acompanhar as nossas novidades pelas redes sociais? Curta a nossa página no Facebook!