Hoje os apartamentos estão com os espaços mais otimizados, e na hora de encontrar o imóvel ideal, a procura por espaços maiores tem levado muitos compradores a optar por apartamentos com opção de living estendido.

O living estendido nada mais é que uma transformação e integração de um dos dormitórios à sala de estar, fazendo com que o imóvel fique mais amplo ou até mesmo com a criação de outro espaço de convívio.

Apartamento decorado do empreendimento Life Park Condomínio Clube.

O exemplo acima é do nosso apartamento decorado do empreendimento Life Park Condomínio Clube, o imóvel é de 3 dormitórios, onde foi transformado em 2 dormitórios.

Quais são as vantagens?

Uma das principais vantagens do espaço estendido é poder criar outros ambientes de convívio e integrar. Na área da foto foi possível compor uma belíssima sala de estar, além de uma excelente sala de jantar, além de estar integrado juntamente da cozinha, trazendo harmonia, praticidade e amplitude.

Quando o imóvel tem a opção de ampliação, ele tem um poder de valorização maior, pois sua versatilidade atende um público maior.

Outra vantagem é que quando o cliente escolhe obter um espaço estendido quando o empreendimento ainda está em fase de lançamento ou está dentro do prazo de ajustes durante a obra, as construtoras oferecem esta opção e geralmente não é cobrado valor adicional nessa situação.

E se eu não quiser mais ter um espaço estendido?

A flexibilidade do living não impede do comprador do imóvel possa inserir futuramente um novo ambiente ou até mesmo um novo dormitório. Com o sistema drywall é possível realizar a implantação de uma parede, de uma forma mais eficaz e menos sujeira.

É imprescindível a verificação de possibilidade de retirar uma parede para a realização do living, uma vez que não realizada pode acarretar em grandes problemas na estrutura do apartamento até mesmo do empreendimento.